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Wentz lança coleção “Objects for Silence”

A ideia é que os objetos possam contribuir para os rituais de relaxamento, reenergização e contemplação

É assim desde que o mundo é mundo: ideias consolidadas vez ou outra aparecem como tendência para servir a um sistema ávido por novidades. Muito antes de quiet luxury ser uma expressão difundida em alto e bom som, a marca brasileira WENTZ faz do silêncio a referência maior. Confiante em seu princípio de “silent and natural living”, o designer Guilherme Wentz, que fundou a empresa em 2016, acaba de lançar uma coleção de acessórios batizada de Objects for Silence, que conta com luminária, castiçal e porta-incenso – nem precisa dizer que a inspiração foi a chama do fogo. Feitas em alumínio e inox, as peças têm design puro e minimalista, com silhuetas geométricas reduzidas ao mínimo de suas essências.

 

 

“Sou constantemente inspirado pelo silêncio, pois apesar de viver em um ambiente urbano, busco resgatar uma vivência mais natural e contemplativa”, explica o designer. “De alguma forma, a chama e a luz nos permitem reduzir os ruídos diários.” A ideia, portanto, é que os objetos possam contribuir para os rituais de relaxamento, reenergização e contemplação – sejam eles individuais ou coletivos. Segundo o designer, a escolha do inox contribui para uma certa “frieza” intencional, que contrasta com a luminosidade e o calor da chama. Sediada em Caxias do Sul, a WENTZ tem loja-conceito em São Paulo e está também nos Estados Unidos, no Uruguai, na Argentina, na Itália e em Dubai. Mais informações no site: www.wentz.design